Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Governo Federal indica nomes para novo conselho da Petrobras

O governo brasileiro definiu uma lista de indicados para o Conselho de Administração da Petrobras. A decisão foi tomada pelo Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O indicado para a presidência do Conselho de Administração é Pietro Adamo Sampaio Mendes, atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Ele tem vasta experiência no setor e já ocupou posições importantes na Petrobras, além de ter trabalhado em outras empresas do ramo.

Além de Mendes, foram indicados seis membros para o Conselho de Administração da Petrobras: Jean Paul Prates, atual presidente da companhia; Carlos Eduardo Turchetto Santos; Vitor Eduardo de Almeida Saback; Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira; e Wagner Granja Victer, indicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Também foram selecionados dois membros independentes do Conselho de Administração, escolhidos em uma lista elaborada por uma empresa especializada. Os selecionados foram Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro.

Após as indicações, os nomes passarão por uma avaliação do comitê interno, que analisará currículos e possíveis conflitos de interesse. Vale lembrar que o Conselho de Administração será renovado apenas na Assembleia Geral Ordinária de acionistas, prevista para abril.

Atualmente, o governo tem seis vagas no colegiado atual, ocupadas por indicados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas