Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Vendas do varejo registram quarta alta mensal consecutiva, aponta Boa Vista

(Imagem: Michal Jarmoluk/Pixabay)

Segundo um levantamento que será divulgado nesta semana pelo birô de crédito Boa Vista, as vendas do varejo registraram um novo avanço mensal em janeiro, com uma alta de 1,2% na comparação com o mês anterior, considerando os dados dessazonalizados. Esse é o quarto mês consecutivo de variação positiva nas vendas.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a alta foi de 1%. Esse resultado é visto como um sinal positivo para a economia do país, especialmente para o setor do varejo, que tem enfrentado desafios devido à pandemia da COVID-19 e suas consequências econômicas.

De acordo com a Boa Vista, a recuperação das vendas do varejo em janeiro pode ser explicada pelo aumento da confiança dos consumidores e pelo fato de muitas pessoas terem recebido o 13º salário no final de 2022, o que contribuiu para o aumento do poder de compra.

Além disso, o avanço do comércio eletrônico e a adaptação dos varejistas ao cenário de pandemia também são fatores que podem ter influenciado o resultado positivo.

Apesar da alta mensal nas vendas, ainda há desafios para o setor do varejo, como a inflação, que pode impactar negativamente o poder de compra dos consumidores, e a volatilidade do dólar, que pode afetar os preços de produtos importados.

No entanto, a tendência positiva nas vendas do varejo traz otimismo para o setor e para a economia como um todo, indicando uma possível retomada do crescimento.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas