Publicidade

ABPA lidera ação bem-sucedida na Expo Carnes y Lacteos 2023, gerando milhões em negócios para indústria de proteína animal brasileira

O México busca aumentar os investimentos estrangeiros de US$ 36 bilhões em 2022 para até US$ 60 bilhões. Saiba mais sobre essas medidas e seus possíveis impactos.
Foto: PixaBay
O México busca aumentar os investimentos estrangeiros de US$ 36 bilhões em 2022 para até US$ 60 bilhões. Saiba mais sobre essas medidas e seus possíveis impactos.
Foto: PixaBay

A Expo Carnes y Lacteos 2023, principal evento da indústria de proteína animal mexicana, realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro em Monterrey (México), foi palco de uma ação liderada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que terminou bem-sucedida.

Durante os três dias de evento, de acordo com os levantamentos feitos junto às indústrias brasileiras participantes da ação, foram realizados negócios no valor de US$ 6,7 milhões. A expectativa é de que os contatos comerciais estabelecidos no evento gerem mais de US$ 80 milhões em exportações.

A ABPA contou com cinco agroindústrias brasileiras que estiveram no espaço da associação: BRF, Copacol, C.Vale, Netto Alimentos e Pif Paf. As empresas reuniram as cadeias exportadoras de carne de frango, de ovos e de carne suína – cuja abertura foi recentemente consolidada. Outras empresas brasileiras também estiveram presentes durante o evento.

Além dos contatos comerciais, a ABPA realizou diversos encontros com stakeholders locais, com o objetivo de reforçar a posição brasileira no apoio ao suprimento da demanda local de alimentos, em complementação à produção local dessas proteínas. Materiais promocionais impressos e eletrônicos foram distribuídos com informações sobre as empresas exportadoras e sobre a cadeia produtiva do Brasil, visando alcançar esse mesmo objetivo.