Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Serpro tem novo diretor-presidente com experiência em transformação digital e gestão pública

Foto: serpro.gov.br

O novo diretor-presidente do Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados -, estatal brasileira que fornece serviços de TI para governos, foi anunciado na segunda-feira (27). Alexandre Gonçalves de Amorim foi eleito pelo Conselho Administrativo da empresa na última sexta-feira (24).

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de gestão corporativa e governamental, o executivo é formado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e em Gestão Pública Municipal pela Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

Nos últimos anos, Amorim liderou projetos de transformação digital e TI na gestão pública. Entre 2006 e 2012, trabalhou em projetos de implantação, planejamento estratégico e desenvolvimento de polos tecnológicos e de reestruturação administrativa no Uruguai. Ele também foi diretor do Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento de São José dos Campos (Ipplan) entre 2013 e 2015.

 

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas