Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ceará registra crescimento recorde no turismo em 2022, segundo IBGE

Foto: Divulgação

Segundo informações divulgadas recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor turístico cearense obteve um desempenho notável em 2022. Quando comparado com o ano anterior, houve um crescimento de 36,7% no número de atividades turísticas no estado.

Este resultado representa a maior taxa de crescimento anual da série histórica, iniciada em 2012. Além disso, vale destacar que em julho de 2022, o turismo no Ceará ultrapassou os níveis pré-pandêmicos, mostrando um forte ressurgimento.

De acordo com a pesquisa do IBGE, a receita nominal dos empreendimentos turísticos no Ceará também apresentou um aumento significativo de 54,2% em relação ao ano anterior. Este foi o maior avanço anual já registrado na série histórica.

conteúdo patrocinado

Entre os estados do Nordeste, o Ceará liderou o ranking em termos de atividades turísticas. Em nível nacional, o estado ficou em segundo lugar no crescimento do setor. É importante notar, no entanto, que em 2022, Minas Gerais foi o estado que mais cresceu em termos de atividades turísticas no Brasil.

O excelente desempenho do turismo cearense pode ser atribuído a diversos fatores, desde a flexibilização das medidas de combate à pandemia até as ações do setor público e privado, que investiram na implantação e expansão de empreendimentos turísticos no estado.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado