A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) realizou, no dia 1º de março, o primeiro encontro do Comitê ESG, em São Paulo. O evento, conduzido pelo presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, reuniu importantes nomes do setor, como representantes da Heineken, J&J, Nestlé, e Ypê. A palavra-chave foco, Comitê ESG da ABAD, foi central nas discussões.
Boas práticas de ESG no setor de distribuição
O encontro teve como principal objetivo identificar práticas de Environmental, Social and Governance (ESG) que possam ser adotadas pelas empresas do canal indireto e seus clientes varejistas. Segundo Leonardo, a ideia é apresentar os resultados dessas discussões durante a convenção anual da ABAD 2023 ATIBAIA, em junho.
Entre os participantes estavam também parceiros como Boomera e Cricket Brasil, além de agentes de distribuição, como o Grupo Martins e Grupo Mateus. O Comitê ESG da ABAD tem um papel fundamental em orientar o setor para um futuro mais sustentável e socialmente responsável.
Próximos passos e expectativas para 2023
A próxima reunião do Comitê ESG está marcada para 19 de abril. O intuito é aprofundar as discussões e preparar uma apresentação sólida para a convenção da ABAD. O Comitê ESG da ABAD foca em práticas que promovam ações sociais, educacionais e ambientais no setor de distribuição.
A ABAD é uma das principais associações do setor no Brasil, buscando integrar os agentes da cadeia de distribuição e desenvolver um setor cada vez mais sustentável.









