Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

ABIMAPI comemora aprovação de trigo transgênico no Brasil pela CTNBio

indústria de biscoitos, massas, pães e bolos brasileira

No último dia 02/03, a CTNBio aprovou o plantio, importação e comercialização do Trigo Geneticamente Modificado (HB4) no território nacional. A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) manifestou sua posição sobre o assunto, avaliando que a liberação permite a expansão da área plantada do cereal, principalmente em regiões com restrição hídrica, como o Cerrado brasileiro.

Com a aprovação, a ABIMAPI espera aumentar a oferta do grão no Brasil e atingir a autossuficiência em alguns anos. Sobre o aspecto tecnológico, a CTNBio considera que o cereal transgênico não apresenta risco à saúde humana ou ambiental.

A ABIMAPI, que anteriormente era contra o aval para o uso do cereal transgênico, encomendou uma pesquisa especializada que constatou que mais de 70% dos consumidores já consomem alimentos transgênicos ou irão consumir sem nenhuma restrição.

O presidente-executivo da ABIMAPI, Claudio Zanão, afirma que a associação está acompanhando de perto os desdobramentos e impactos para o setor. A ABIMAPI apoia inovações cientificamente fundamentadas que tragam benefícios à saúde e à segurança alimentar dos brasileiros.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas