A American Airlines anuncia equiparação salarial de seus pilotos aos da concorrente Delta Air Lines. A medida busca estabelecer um novo padrão na indústria aérea, segundo o CEO da empresa, Robert Isom. A proposta inclui, além dos salários, a equiparação na fórmula de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), promovendo maior competitividade no setor.
Proposta sem precedentes e benefícios aos pilotos
Segundo Isom, o acordo é “sem precedentes na história da negociação coletiva”. Os pilotos da American Airlines podem receber um aumento médio de 21% no primeiro ano, alcançando até 40% no quarto ano. Para pilotos de alto escalão, os ganhos mensais podem chegar a US$ 39.583 (aproximadamente R$ 205,5 mil). Além disso, a participação nos lucros aumentará significativamente, podendo chegar a 20%.
American Airlines anuncia equiparação salarial indústria para se manter competitiva
A Delta Air Lines já havia anunciado um aumento de 34% nos salários dos seus pilotos nos próximos quatro anos, tornando-se referência na aviação. A decisão da American Airlines ao anunciar a equiparação salarial visa se manter competitiva e valorizar seus profissionais. Essa equiparação salarial é uma resposta direta às tendências do mercado.