A M. Dias Branco (MDIA3) manteve sua posição no ranking de diversidade de gênero no Índice TEVA Mulheres na Liderança, ocupando o terceiro lugar entre as 15 empresas selecionadas, com um score de 38,1. O índice, gerido pelo Banco Safra, é o primeiro quantitativo do Brasil sobre a presença de mulheres na governança, avaliando mais de 150.000 cargos em empresas listadas na B3.
A cada trimestre, uma nova análise é realizada levando em consideração a presença feminina nos Conselhos de Administração, Conselhos Fiscais, Diretorias Executivas e Comitês de Gestão. As empresas que contratam ou promovem mais mulheres são pontuadas, enquanto aquelas sem mulheres ou com uma tendência de diminuição da representatividade são penalizadas.
A M. Dias Branco, signatária do Pacto Global da ONU, tem como meta ter 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até 2030, aderente ao ODS 5 da organização. Atualmente, mais de 22% das mulheres na companhia ocupam posições de liderança, incluindo gerência, diretoria e vice-presidência, e 40% do Conselho de Administração é composto por mulheres.
Com essa posição no índice, a M. Dias Branco reforça seu compromisso com a igualdade de gênero e a diversidade em cargos de liderança, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a construção de um ambiente corporativo mais inclusivo.
Conceição Marques (foto), Gerente Corporativo Administrativo da M. Dias Branco, explica o que sente em sua posição. “É muito gratificante trabalhar em uma empresa onde as oportunidades são consideradas por meio da capacidade intelectual e liderança, independentemente do gênero. Sinto-me importante e valorizada por minha atuação, o que gera estímulo e inspiração para o alcance dos objetivos”, conta.
“A M. Dias Branco possui uma cultura estabelecida em relação à diversidade e incentiva que todos tenham as mesmas oportunidades. Permanecer no ranking é sinal de que possuímos ações consistentes de fomento à liderança feminina”, afirma Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco.