Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Tesla é alvo de entidade reguladora dos Estados Unidos

(Foto: REUTERS/Stephen Lam)

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade reguladora do mercado automotivo nos Estados Unidos, abriu uma investigação preliminar contra a Tesla em relação a 120 mil carros do modelo Model Y de 2023, após dois relatos de volantes que se soltaram enquanto o motorista dirigia.

Os veículos foram entregues aos proprietários sem o parafuso que liga o volante à coluna de direção, de acordo com a agência, e tinham baixa quilometragem no momento do acidente.

A NHTSA investigará a frequência desse defeito e o processo de fabricação associado a ele. No mês passado, a agência exigiu que a Tesla fizesse um recall de 362 mil veículos para atualizações remotas de software em seu sistema de direção autônoma, devido à possibilidade de permitir que o veículo “exceda os limites de velocidade ou viaje por interseções de maneira ilegal ou imprevisível”.

O CEO da empresa, Elon Musk, ficou furioso com o uso do termo “recall” para uma atualização remota. Em uma tentativa de aumentar a demanda por seus carros, a Tesla tem reduzido os preços, incluindo nas versões topo de linha Model S e Model X, após ter reduzido os preços em seus modelos de entrada Model Y e Model 3.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas