Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Boeing investe na contratação de talentos brasileiros

Foto: Reprodução

A Boeing, que anteriormente havia desistido de adquirir a divisão comercial da Embraer por US$ 5,2 bilhões, está agora atraindo engenheiros e funcionários altamente qualificados da empresa brasileira.

O objetivo é contratar engenheiros seniores, especialmente da área de estratégia, que lideram importantes áreas de desenvolvimento de aeronaves e possuem informações privilegiadas de projetos com segredos industriais, como os caças Gripen.

As contratações começaram em meados do ano passado e ainda estão em andamento, com mais de 200 contratações já feitas até o momento. Mais de 90 dessas contratações foram de funcionários da Embraer e de empresas do polo aeroespacial brasileiro que se desenvolveu no Vale do Paraíba devido à empresa e ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O levantamento realizado pela Embraer em novembro indicou que os engenheiros altamente especializados que foram contratados pela Boeing, exerciam posições de liderança e tinham em média mais de 13 anos de trabalho na empresa brasileira.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas