O HSBC anunciou nesta segunda-feira (13/02) a aquisição do braço britânico do Silicon Valley Bank (SVB) por uma libra simbólica. A transação foi intermediada pelo governo do Reino Unido e pelo Banco da Inglaterra. Essa notícia causou impacto no mercado, e as ações do HSBC em Londres caíram cerca de 4,5% após o anúncio.
O SVB UK é uma divisão do Silicon Valley Bank, que fornece serviços financeiros para empresas de tecnologia e startups. A aquisição do braço britânico pelo HSBC faz parte de seus esforços para fortalecer sua presença no mercado de tecnologia e startups do Reino Unido.
“Esta aquisição faz sentido estratégico para nossos negócios no Reino Unido”, disse o CEO Noel Quinn no comunicado.
O HSBC informou que o SVB UK tem empréstimos no valor de cerca de 5,5 bilhões de libras e depósitos no valor aproximado de 6,7 bilhões de libras em 10 de março. A transação também garante que os clientes do SVB UK tenham acesso normal a seus depósitos e serviços bancários.
A aquisição do braço britânico do SVB pelo HSBC é um sinal do crescente interesse dos bancos tradicionais no mercado de tecnologia e startups. A medida também pode ser vista como uma forma de o HSBC se posicionar como um player chave no ecossistema de startups do Reino Unido.









