Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Fechamento do SVB Financial Group abala Wall Street e afeta setor bancário dos EUA

As ações da Getninjas (NINJ3) tiveram um dia de fortes ganhos na B3, com uma alta de 14,52%, encerrando a sessão a R$ 4,81.
(Foto: Alesia Kozik/Pexels)

Na sexta-feira (10/03), Wall Street fechou em queda superior a 1%, gerando preocupação entre os investidores quanto à saúde do setor bancário dos Estados Unidos. O fechamento do SVB Financial Group, importante instituição financeira do setor de tecnologia, pelos reguladores bancários da Califórnia, causou grande impacto no mercado, ofuscando até mesmo o relatório de empregos dos EUA de fevereiro.

A medida foi tomada pelos reguladores bancários da Califórnia para proteger os depósitos, uma vez que a crise de capital no SVB já estava afetando as ações bancárias em todo o mundo. O índice bancário regional KBW encerrou a sessão em queda de 2,4%, enquanto o índice financeiro do S&P 500 perdeu 1,8%. Todos os 11 setores industriais do S&P 500 apresentaram perda, sendo que o setor de imóveis foi o que teve a maior queda, com 3,3%, enquanto o setor de bens de consumo básicos, que teve o melhor desempenho, recuou apenas 0,5%.

O Dow Jones Industrial Average (DJI) caiu 1,07%, para 31.909,64 pontos. O S&P 500 (SPX) perdeu 1,45%, para 3.861,59 pontos. O Índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuou 1,76%, para 11.138,89 pontos. Apesar de o S&P ter tido uma queda de 4,6% nesta semana, o maior declínio percentual semanal desde setembro, ele ainda tem um pequeno ganho acumulado no ano de 0,6%.

Publicidade

Com a situação atual, muitos investidores estão preocupados com a saúde dos bancos dos Estados Unidos e temem que o mercado financeiro possa enfrentar mais turbulências nos próximos dias.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado