Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Prefeito de São Paulo critica propostas de reforma tributária que afetem arrecadação dos municípios

Foto: Reprodução

Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo e um dos vice-presidentes da Federação Nacional de Prefeitos (FNP), se reuniu com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para discutir a questão da reforma tributária em pauta no Congresso. Nunes criticou as propostas que levem a uma perda direta de arrecadação dos municípios, afirmando que essa medida afetaria negativamente a maioria das cidades do país.

Embora a questão não fosse pauta da reunião, o prefeito paulistano afirmou que este é o “assunto do momento” e que ambos conversaram a respeito. Segundo Nunes, a PEC 45, que cria um imposto único e unifica diversos tributos, acarretaria em prejuízos para a maioria dos municípios, enquanto a proposta do senado Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), conhecida como Simplifica Já, preservaria a autonomia arrecadatória dos entes federativos.

“A concentração de receita não é o melhor caminho para o desenvolvimento”, argumentou o prefeito. “Quando os municípios perdem receita, vejo com muita dificuldade de aprovação”, completou, em referência às dez maiores cidades do país, que representam 40% da população.

FacebookInstagramLinkedInYouTubeWebsite
Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas