Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

KardBank aposta em R$ 350 milhões no crédito consignado, divergindo de bancos convencionais que bloquearam

Carla Pontes, CEO da KardBank. (Foto; Divulgação)

A fintech KardBank aposta no mercado de crédito consignado, mesmo em meio à diminuição do interesse dos bancos tradicionais pelo segmento.

A fintech brasileira KardBank anunciou na sexta-feira (17) que oferecerá até R$ 350 milhões em crédito consignado, buscando atender à demanda do mercado em meio ao decréscimo do interesse de bancos tradicionais pelo segmento. A estratégia da empresa é se destacar em um nicho que, segundo especialistas, tem sido negligenciado pelos bancos, especialmente diante das recentes mudanças no cenário econômico nacional.

De acordo com matéria publicada no Valor Econômico, bancos como Bradesco, Itaú Unibanco, BMG, Caixa e Banco do Brasil têm reduzido a oferta de crédito consignado, visto que o produto vem apresentando rentabilidade menor em comparação a outros tipos de crédito.

Entretanto, a KardBank enxerga uma oportunidade de crescimento no segmento de crédito consignado, principalmente devido ao aumento da demanda por parte de aposentados e pensionistas do INSS, que buscam opções de crédito mais acessíveis e menos burocráticas. A fintech pretende atuar de maneira mais ágil e enxuta, permitindo assim uma melhor adaptação às condições do mercado.

“Nossa solução tecnológica proprietária e antifraude elimina agências, estrutura burocrática pesada e intermediários que encarecem os produtos financeiros. Aqui tudo se resolve diretamente com o consumidor no aplicativo”, disse Carla Pontes, CEO da KardBank.

“O ganho de eficiência é compartilhado com o público, porque o mais importante é não deixar essa parcela da população desatendida”, completou a executiva.

A empresa está pronta para atender à crescente demanda do mercado, destacando que está focada em oferecer um serviço de qualidade e com taxas competitivas. Para isso, disponibiliza um cartão de benefício consignado, que permite comprometer até 5% da renda mensal, dividindo o valor em até 84 parcelas.

A iniciativa da KardBank ocorre em um momento em que as fintechs têm ganhado espaço no mercado financeiro brasileiro, desafiando o domínio dos bancos tradicionais e apresentando soluções inovadoras para os consumidores. A aposta no segmento de crédito consignado demonstra a capacidade dessas empresas de identificar oportunidades e se adaptar rapidamente às mudanças no cenário econômico.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas