Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

CVM colhe depoimentos de ex-executivos da Americanas em investigação de irregularidades

A empresa busca uma solução sustentável para a continuidade de suas operações em negociações com seus credores financeiros.
Foto: Divulgação

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) confirmou que a força-tarefa criada para investigar potenciais irregularidades na Americanas colheu depoimentos de ex-executivos da empresa.

O inquérito administrativo foi instaurado para apurar eventuais irregularidades relacionadas às inconsistências contábeis divulgadas pela varejista. A CVM não divulgou quando realizou as oitivas.

Além disso, a CVM afirmou que tem mais de uma dezena de outros processos administrativos em andamento relacionados ao caso Americanas.

O ex-presidente da companhia, Miguel Gutierrez, prestou depoimento na sede da CVM, no Rio de Janeiro, enquanto a Polícia Federal também iniciou a coleta de depoimentos de executivos mais cedo neste mês.

Dois novos processos administrativos foram abertos para analisar a falha de divulgação de informações e possíveis irregularidades em relação ao recebimento de remuneração pelo ex-presidente da empresa Sergio Rial antes de ele tomar posse como presidente.

A Americanas entrou em recuperação judicial em janeiro, após divulgar inconsistências contábeis de cerca de R$ 20 bilhões.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas