Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Contratos de partilha de produção de petróleo batem recorde em janeiro de 2023

Plataforma de petróleo do Pré-sal
(Foto: Pixabay)

Os contratos em regime de partilha de produção de petróleo bateram um novo recorde em janeiro de 2023, com uma média diária de 845 mil barris. Esse volume é quase o dobro do registrado em janeiro de 2022 e 11% maior do que o de dezembro de 2021. O Campo de Búzios apresentou um volume de 428 mil barris por dia, seguido por Libra com 212 mil barris por dia e Sépia com 101 mil barris por dia, impulsionando o resultado de janeiro de 2023.

Dos sete contratos atualmente em produção, quatro tiveram uma participação significativa no resultado de janeiro de 2023: Búzios, Sépia, Mero e Atapu. A Pré-Sal Petróleo (PPSA), gestora dos contratos de partilha de produção, divulgou os dados em seu Boletim Mensal de Contratos de Partilha de Produção, onde também foi informado que a produção acumulada desde o início da série histórica, em 2017, atingiu 369,30 milhões de barris de petróleo.

A parcela acumulada em óleo da União, no mesmo período, é de 22,76 milhões de barris. A PPSA, criada em 2013, atua na gestão dos contratos de partilha de produção e representa a União nos acordos de individualização da produção e gestão da comercialização de petróleo e gás natural. Em janeiro de 2023, o excedente em óleo da União também aumentou, com produção de 42,9 mil barris por dia, com as principais contribuições vindas de Libra e Búzios.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas