O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o governo não tem pressa para apresentar as novas regras fiscais que substituirão o teto dos gastos. Segundo Lula, a proposta já está “madura”, mas é necessário discutir mais o assunto antes de anunciá-la. Ele ressaltou que o pacote só será apresentado após a volta da viagem presidencial à China, de 26 a 31 de março, para que ele e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, possam prestar os esclarecimentos necessários.
Lula explicou que não seria adequado anunciar as novas regras e em seguida deixar o país, sem que Haddad fique para debater e responder às dúvidas que surgirem. O presidente destacou que o ministro precisa conversar com o sistema financeiro, com a Câmara dos Deputados, com o Senado, com outros ministros e com empresários. A declaração foi dada em entrevista ao portal Brasil 247.
O novo arcabouço fiscal, que ainda está sendo discutido, é um conjunto de regras que visa a substituir o teto dos gastos. As diretrizes gerais foram apresentadas pelo ministro Fernando Haddad ao presidente Lula na sexta-feira (17)









