Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

JetSmart pretende expandir operações no Brasil com dez novos voos

A frota da JetSmart Airlines é composta por aeronaves Airbus das famílias A320 e A320neo (Divulgação

A JetSmart, companhia aérea chilena de baixo custo, anunciou recentemente seus planos de expansão no Brasil, com a solicitação de autorização às agências regulatórias para operar dez novos voos no país. A estratégia visa aumentar sua presença no mercado brasileiro e oferecer mais opções de viagens a preços competitivos aos consumidores.

Dentre as cidades que devem passar a ser atendidas pela JetSmart estão Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Aracati. A empresa espera receber a aprovação das autoridades competentes em breve, de modo a iniciar as operações dos novos voos ainda este ano.

Com essa expansão, a companhia avança na sua posição no mercado de aviação de baixo custo no Brasil, que vem crescendo nos últimos anos. Essa ampliação de rotas permitirá maior conectividade entre os países e reforça a estratégia da companhia de se tornar uma das principais low-costs da América Latina.

Publicidade

O Brasil, com um mercado de aviação doméstica em plena recuperação após a crise gerada pela pandemia de COVID-19, apresenta um cenário favorável para o crescimento das companhias aéreas de baixo custo. A chegada de novos voos da JetSmart aumentará a concorrência no setor, possivelmente levando à redução dos preços e atraindo mais passageiros.

Além de beneficiar os consumidores brasileiros, a expansão das operações da JetSmart no país também favorece o turismo e a economia local. O aumento da oferta de voos entre o Brasil e o Chile pode impulsionar o turismo entre os países e gerar mais oportunidades de negócios, comércio e intercâmbio cultural.

O mercado de aviação brasileiro tem acompanhado com atenção os movimentos da JetSmart e outras empresas de baixo custo que estão se estabelecendo no país. A expectativa é que, em breve, os passageiros tenham acesso a uma maior variedade de opções de voos e destinos, com preços mais acessíveis e serviços de qualidade.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado