Os Emirados Árabes Unidos convidaram Marcos Degaut, ex-secretário de Produtos de Defesa do governo de Jair Bolsonaro, para liderar a filial brasileira de uma estatal do setor de defesa no país árabe.
Degaut já visitou o país árabe e outras regiões diversas vezes com o objetivo de ampliar mercados para empresas brasileiras. Ele esteve presente em uma reunião no Edge Group, em Abu Dhabi, em maio de 2022, acompanhado por Eduardo Bolsonaro.
A filial brasileira do conglomerado emirati, que inclui 25 empresas de diferentes áreas, chegará ao Brasil, mas Degaut ainda não assumiu o cargo, pois a empresa está em processo de instalação no país. Ele nega qualquer conflito de interesses e afirma que seu trabalho na Secretaria de Produtos de Defesa tinha como foco fomentar a indústria, e não realizar aquisições.
A primeira prioridade do grupo emirati no Brasil é estabelecer uma parceria com a Kryptus, principal empresa brasileira de cibersegurança, com o objetivo de triplicar o faturamento global da companhia, que foi de US$ 7 bilhões em 2021, até 2025.
O Edge Group busca se posicionar entre as cinco maiores empresas do setor em todo o mundo.