As gigantes do setor de pagamentos, Mastercard e Visa, estão interessadas em adquirir a Pismo, uma fintech brasileira que processa pagamentos baseados em nuvem. A negociação pode colocar a empresa em um patamar de valor de mercado superior a R$ 1 bilhão. Até o momento, nenhuma das partes envolvidas comentou sobre a especulação.
Fundada em 2016 por Daniela Binatti, Juliana Motta, Ricardo Josua e Marcelo Parise, a Pismo começou com planos traçados no sofá de casa e agora possui escritórios em diversos países, incluindo o Brasil. Os quatro fundadores trabalharam juntos na ex-Conductor, hoje Dock, que recebeu investimento da Visa no passado.
A fintech levantou, em 2021, US$ 108 milhões em uma rodada série B liderada pela Amazon, SoftBank e Accel, além de investimentos da Falabella Ventures e Redpoint eventures. Entre seus clientes estão bancos digitais e a B3.
A aquisição da Pismo poderia significar um importante movimento de consolidação do mercado financeiro, além de impulsionar ainda mais a presença da fintech no cenário internacional.









