Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Trump fará discurso em Mar-a-Lago após defesa tentar anular acusações

Suprema Corte permite que Vance acesse o diário financeiro de Trump

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja fazer um discurso nesta segunda-feira (03/04) em seu clube Mar-a-Lago, na Flórida, após ser formalmente acusado de suborno em relação ao suposto pagamento de dinheiro para a atriz pornô Stormy Daniels encobrir um caso. Seus advogados planejam mover uma moção para derrubar as acusações.

A acusação vem depois de um júri em Nova York ouvir evidências de testemunhas, incluindo o ex-advogado de Trump, Michael Cohen, que afirma ter sido ordenado em 2016 a pagar US$ 130.000 a Daniels. Trump nega as acusações e deve se declarar inocente.

A acusação é vista como um marco na história dos Estados Unidos, tornando Trump o primeiro ex-presidente formalmente acusado. Conforme publicado pelo Financial Times, a opinião pública está dividida, com 50% dos americanos considerando as acusações sérias e 35% não considerando.

Apesar das acusações, os republicanos acreditam que elas possam ajudar Trump com os eleitores. Pesquisas de sua campanha de reeleição mostraram uma vantagem de 30 pontos sobre o governador da Flórida, Ron DeSantis, que é visto como seu principal rival esperado. No entanto, o ex-governador de Arkansas, Asa Hutchinson, um republicano moderado, pediu que Trump desista da corrida para que possa se concentrar em suas questões legais.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas