O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja fazer um discurso nesta segunda-feira (03/04) em seu clube Mar-a-Lago, na Flórida, após ser formalmente acusado de suborno em relação ao suposto pagamento de dinheiro para a atriz pornô Stormy Daniels encobrir um caso. Seus advogados planejam mover uma moção para derrubar as acusações.
A acusação vem depois de um júri em Nova York ouvir evidências de testemunhas, incluindo o ex-advogado de Trump, Michael Cohen, que afirma ter sido ordenado em 2016 a pagar US$ 130.000 a Daniels. Trump nega as acusações e deve se declarar inocente.
A acusação é vista como um marco na história dos Estados Unidos, tornando Trump o primeiro ex-presidente formalmente acusado. Conforme publicado pelo Financial Times, a opinião pública está dividida, com 50% dos americanos considerando as acusações sérias e 35% não considerando.
Apesar das acusações, os republicanos acreditam que elas possam ajudar Trump com os eleitores. Pesquisas de sua campanha de reeleição mostraram uma vantagem de 30 pontos sobre o governador da Flórida, Ron DeSantis, que é visto como seu principal rival esperado. No entanto, o ex-governador de Arkansas, Asa Hutchinson, um republicano moderado, pediu que Trump desista da corrida para que possa se concentrar em suas questões legais.









