A quarta-feira para a Petrobras, foi de sobe e desce em suas ações, devido as declarações concedidas pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que revelou um plano para alterar a atual política de preços da companhia em relação aos combustíveis. Segundo o portal ‘InfoMoney’, os papéis chegaram a ter perdas de cerca de 4% no fim da manhã de hoje (5), logo após a entrevista de Alexandre à GloboNews.
Mas, no período da tarde, a situação amenizou: os ativos viraram para leves ganhos e conseguiram fechar em alta, de 0,15% (R$ 27,40) para PETR3 e de 0,33% (R$ 24,35) para PETR4. Esse resultado de recuperação foi possível após o posicionamento oficial da estatal, que comunicou à Imprensa não ter sido colocado em prática nenhum projeto para alterar a Paridade de Preços Internacional (PPI).
Porém, integrantes do governo, além do ministro de Minas e Energia, defendem uma nova política de preços, como o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que afirmou várias vezes que deixará de seguir o indicador de paridade de importação, mas sem se desconectar dos preços internacionais.









