Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Maiores produtores de leite do Brasil registram crescimento de 14% na venda aos laticínios em 2022

Os animais que estão nascendo possuem capacidade de produzir três vezes mais leite do que aqueles que não passam pelo melhoramento genético. 

 

Os maiores produtores de leite do Brasil registraram um aumento de 14% na venda aos laticínios em 2022 em comparação com o ano anterior, totalizando 240,7 milhões de litros de leite.

Os dados foram divulgados pela consultoria MilkPoint Ventures, que apresentou o ranking Milkpoint Top 100 2023. Os maiores produtores estão concentrados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais, sendo que a Fazenda Colorado, de Araras (SP), lidera a lista com a produção de 33,8 milhões de litros de leite no ano passado.

Embora o Brasil esteja em sexto lugar entre os maiores produtores globais de leite, a produção ainda é bastante desigual, com fazendas altamente tecnológicas de um lado e produtores com dificuldades em alcançar uma escala mínima de rentabilidade do negócio.

O ranking Milkpoint Top 100 deste ano mostrou uma produção de 975 milhões de litros de leite entregues aos laticínios em 2022, um aumento de 4,7% em comparação com o ranking anterior.

Embora 58% dos produtores tenham considerado a rentabilidade da atividade leiteira melhor do que no ano anterior, o aumento dos custos de produção permanece como um desafio para toda a cadeia produtiva do agro.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas