Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Governo do Paraná e Itaú encerram cobrança histórica de dívida e removem empecilho para privatização da Copel

(Foto: Divulgação)

O governo do Paraná e o banco Itaú chegaram a um acordo no STF para encerrar uma das maiores cobranças judiciais de dívida da história brasileira, que se arrastava desde 1998.

A dívida de R$ 4,5 bilhões terá um desconto de 62%, e o restante deverá ser liquidado em dois anos, evitando o uso de precatórios.

A disputa envolvia ações da estatal energética Copel, dadas como garantia em um empréstimo feito no extinto banco estadual Banestado, vendido posteriormente para o Itaú.

O acordo retira um empecilho para a privatização da Copel, que estava prevista para acontecer até outubro deste ano, mas ainda deve enfrentar questionamentos judiciais por parte de sindicatos do setor.

O Banestado e a Copel foram alvo de escândalos famosos nos anos 1990, envolvendo lavagem de dinheiro e fraudes.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas