Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Aquisição da FortBrasil pela DM Card

(Foto: Pixabay/Pexels)

A DM Card, uma líder em cartões de loja (private label), assinou um acordo para comprar 49,99% da FortBrasil. Esta empresa cearense atua no mesmo segmento. A conclusão do negócio depende da aprovação do Cade e do Banco Central. Pode haver uma aquisição total no futuro.

Após um investimento de R$ 100 milhões da Vinci, a DM Card tomou esta decisão estratégica. As duas empresas agora têm 9 milhões de cartões emitidos e uma carteira acima de R$ 2 bilhões. O volume processado em 2022 superou R$ 8 bilhões.

A DM Card, de São José dos Campos (SP), tem cerca de 350 redes parceiras. Sua receita líquida em 2022 foi de R$ 1 bilhão. Desde 2002, a empresa administra cartões private label, focando em proximidade e segurança. Já a FortBrasil, de Fortaleza, trabalha com mais de 400 parceiros e teve uma receita de R$ 500 milhões no último ano.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A aquisição da FortBrasil pela DM Card buscam ampliar o acesso ao crédito no Brasil. A DM Card possui mais de 4,2 milhões de cartões emitidos e 1 milhão ativos. Está presente em mais de 3.600 pontos de venda. A FortBrasil é forte no Nordeste, no varejo de vestuário e utilidades.

Com essa aquisição, as empresas fortalecem sua posição no mercado de cartões private label. Elas ampliam os serviços financeiros inclusivos no Brasil. A união permite trocar experiências e expandir segmentos, valorizando parceiros e consumidores.

O valor da aquisição da FortBrasil pela DM Card não foi revelado.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado