Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Grupo Light obtém suspensão temporária de pagamento de dívidas

No setor de gastronomia, por exemplo, a energia representa um dos maiores custos, demandando medidas para reduzir a conta no final do mês.

A Justiça acatou o pedido do Grupo Light, feito na véspera, para suspender temporariamente o pagamento de suas dívidas financeiras e instaurar um procedimento de mediação com seus credores.

A suspensão das cobranças tem duração de 30 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. A empresa, que controla a distribuidora de energia de mesmo nome no Rio de Janeiro, afirmou que a decisão abrange dívidas de aproximadamente R$ 11 bilhões.

A decisão impede que bancos, fundos de investimento e empresas que atuam com securitização cobrem as dívidas ou retenham recursos da companhia. A distribuidora vem enfrentando momentos delicados, com suas ações sofrendo uma queda de cerca de 50% na Bolsa ao longo deste ano.

Publicidade

A queda acentuada dos papéis da empresa ocorreu em fevereiro, após o anúncio da contratação da Laplace, empresa conhecida por reestruturar companhias em dificuldades financeiras, incluindo a Oi.

A companhia enfrenta uma série de desafios, como problemas de segurança pública no Rio de Janeiro e dificuldades de crédito decorrentes da crise na Americanas.

Contudo, o principal desafio é relativo ao prazo da concessão. A empresa é responsável pelo atendimento de 4,5 milhões de usuários no Rio, cujo contrato tem vencimento previsto para junho de 2026.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado