No começo deste mês, a L’Oréal venceu a concorrência de várias empresas de luxo, incluindo a gigante LVMH, para adquirir a marca australiana de produtos premium para pele e cabelo Aesop, por US$ 2,53 bilhões. A empresa francesa tem um histórico de aquisição de marcas menores e fortes, e a compra da Aesop segue essa estratégia.
A aquisição faz parte da estratégia da L’Oréal de ampliar sua presença no mercado de cuidados com a pele e cabelo, e os executivos da empresa acreditam que poderão usar seu poder de marketing e distribuição para dobrar ou triplicar as vendas da Aesop em alguns anos.
Em 2017, a L’Oréal comprou a marca de cuidados com a pele CeraVe por US$ 1,3 bilhão e a transformou em um sucesso entre os consumidores mais jovens com um marketing inteligente nas redes sociais.
A Aesop pertencia à Natura, que no início das negociações queria manter uma participação no negócio, mas acabou vendendo 100%.
A Aesop é conhecida por seu posicionamento na área de luxo com beleza limpa, que são dois segmentos promissores no mercado de beleza. Com um crescimento anual de mais de 20%, a marca tem um potencial de crescimento forte e deve ser uma excelente aquisição para a L’Oréal.

								
											








