A Grilo Mobilidade, uma startup gaúcha de transporte, lançou seu serviço de triciclos elétricos em São Paulo, buscando atrair usuários que precisam realizar deslocamentos curtos na capital paulista.
Os triciclos elétricos possuem capacidade para um condutor e até dois ocupantes, sendo semelhantes a um minicarro, com transmissão, travas e vidros elétricos, cinto de segurança e rodas aro 12.
Ao todo, serão 20 veículos que poderão atingir 50 km/h percorrendo uma área de 5,5 quilômetros quadrados no entorno da Avenida Paulista, no horário das 8h às 20h, de segunda a sábado.
O objetivo da Grilo é ser um complemento da mobilidade urbana, não um competidor direto de empresas de transporte por aplicativo.
A Grilo começou as operações em Porto Alegre durante a pandemia, onde possui uma frota de 15 veículos e 50 mil usuários cadastrados.
A ideia de usar os triciclos elétricos surgiu quando a empresa começou a estudar um formato de veículo sustentável que atendesse a proposta de curtas distâncias de forma mais segura, ante a explosão dos patinetes elétricos e bicicletas compartilhadas nas capitais.









