Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

CCR desiste de construir o projeto Nasp (Novo Aeroporto de São Paulo)

(Foto: Pixabay/Pexels)

São Paulo, 18 de abril de 2023 – A operadora de concessões de infraestrutura CCR anunciou nesta terça-feira a descontinuidade do plano para construção de um aeroporto comercial privado em São Paulo, chamado projeto Nasp (Novo Aeroporto de São Paulo). A decisão ocorre após sete anos desde a assinatura do contrato de aquisição do terreno nos municípios de Cajamar e Caieiras, realizado pela subsidiária Companhia de Participações em Concessões (CPC) em 2016, pelo valor de R$ 387,4 milhões.

O contrato estabelecia um prazo de sete anos para confirmação da implantação do aeroporto ou devolução parcial do terreno, prazo que terminou em fevereiro deste ano. De acordo com a CCR, a descontinuação se deu devido à falta de aprovação regulatória necessária para a construção do aeroporto e aos contextos de mercado e contratual.

A desistência do projeto Nasp significa que não haverá um terceiro terminal aeroportuário na região metropolitana de São Paulo. Como consequência, a CCR foi obrigada a devolver 29,76% da área destinada ao projeto aos donos originais, a Companhia Melhoramentos.

A CCR afirma que a descontinuidade do projeto Nasp faz parte de sua estratégia contínua de crescimento qualificado e alocação racional de capital, e que a companhia seguirá atenta às oportunidades de valorização da parte remanescente do terreno.

Com a interrupção deste projeto, a região metropolitana de São Paulo segue sem um novo terminal aeroportuário. A construção do aeroporto visava atender a crescente demanda na área, mas, sem aprovação regulatória e diante das condições do mercado e do contrato, a CCR optou pela descontinuidade do projeto.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas