Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Google se posiciona contra ‘PL das Fake News’ e pede debate sobre o tema

Coreia do Sul adverte Google e Apple sobre abuso de posição no mercado de aplicativos.
Foto: Divulgação

O Google decidiu se posicionar de forma contrária à suposta versão do Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como PL das Fake News. A proposição deve ser votada pela Câmara dos Deputados na próxima semana, em regime de urgência.

“Apesar do anseio por soluções imediatas, propostas de regulação da internet discutidas sem o devido cuidado podem, em lugar de resolver essas graves questões, acabar prejudicando o trabalho que já é feito, promovendo impactos negativos na vida das pessoas”, diz o Google, em nota, publicada na última quinta-feira, 20.

A empresa reconheceu que precisa explicar fatos relacionados ao 8 de janeiro e aos ataques às escolas, mas pede que aja um debate sobre o tema, com a criação de uma comissão especial, seguido da convocação e convite de diversos setores da sociedade brasileira.

O Google informou ainda que está produzindo uma campanha publicitária contra a proposta. A PL das Fake News é uma das proposições prioritárias do governo Lula e do Supremo Tribunal Federal. O projeto foi aprovado pelo Senado, mas encontrou resistências na Câmara, tendo o regime de urgência sobre a votação da proposta não sendo aprovado no ano passado. Com a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro do poder, a tendência é que o PL 2630/2020 seja aprovado.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas