A Syngenta Proteção de Cultivos anunciou o lançamento da Syde, uma conta digital em formato de aplicativo e internet banking, que visa ampliar os serviços oferecidos aos agricultores brasileiros.
Essa iniciativa acontece em um momento de alta nos juros e nos custos agrícolas, enquanto multinacionais do setor buscam estreitar as relações com seus clientes, fornecedores e prestadores de serviços por meio de plataformas digitais. Outras empresas como Louis Dreyfus, Amaggi, ADM e Cargill também passaram a operar a Strada, logFintech de frete rodoviário.
A Syde da Syngenta, que tem como oferta serviços financeiros como crédito, pagamentos e transferências, seguros, cobrança, gestão de crédito e outros serviços para produtores rurais, revendas de insumos e cooperativas agrícolas, amplia o papel da empresa no financiamento do setor, saindo de um atendimento focado em clientes diretos para atender também os pequenos e médios agricultores.
A Syde nascerá com mais de R$ 1 bilhão de linhas adicionais e já conta com importantes parceiros, como o Itaú e as agfintechs Farm e AL5Bank.










