Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

CEO da Hurb vaza dados de cliente em meio a crise de cancelamentos e calotes em hotéis

João Ricardo Mendes, CEO do Hurb. Foto: Divulgação

A Hurb (Hotel Urbano) se encontra em meio a uma crise depois de uma sequência de relatos de cancelamentos de reservas e calotes em hotéis. O problema foi agravado quando o CEO da empresa, João Ricardo Mendes, vazou dados de um cliente que reclamou publicamente após não ter suas passagens aéreas emitidas.

O CEO afirmou que havia pesquisado a “capivara” do cliente e o ameaçou, gerando uma onda de críticas nas redes sociais.

A crise da Hurb começou no mês de abril com uma sequência de relatos de calotes em hotéis que estavam cancelando as reservas de clientes.

A empresa não tem tratado adequadamente as reacomodações, deixando muitas pessoas na mão. Em meio a essa situação, o CEO da empresa insultou clientes e concorrentes em redes sociais, o que gerou ainda mais críticas.

No caso em questão, o CEO vazou dados do cliente em um grupo de WhatsApp com mais de 1.000 pessoas que tiveram suas passagens aéreas canceladas.

Ele ameaçou o cliente e gravou a conversa, que foi divulgada no seu próprio Instagram e posteriormente apagada. O cliente já realizou Boletim de Ocorrência por Ameaça e Divulgação de Dados, em discordância com a LGPD — Lei Geral de Proteção de Dados.

A Hurb emitiu uma nota lamentando o ocorrido e reforçando seu compromisso com a transparência e confiança com seus clientes e stakeholders.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas