A Hurb (Hotel Urbano) se encontra em meio a uma crise depois de uma sequência de relatos de cancelamentos de reservas e calotes em hotéis. O problema foi agravado quando o CEO da empresa, João Ricardo Mendes, vazou dados de um cliente que reclamou publicamente após não ter suas passagens aéreas emitidas.
O CEO afirmou que havia pesquisado a “capivara” do cliente e o ameaçou, gerando uma onda de críticas nas redes sociais.
A crise da Hurb começou no mês de abril com uma sequência de relatos de calotes em hotéis que estavam cancelando as reservas de clientes.
A empresa não tem tratado adequadamente as reacomodações, deixando muitas pessoas na mão. Em meio a essa situação, o CEO da empresa insultou clientes e concorrentes em redes sociais, o que gerou ainda mais críticas.
No caso em questão, o CEO vazou dados do cliente em um grupo de WhatsApp com mais de 1.000 pessoas que tiveram suas passagens aéreas canceladas.
Ele ameaçou o cliente e gravou a conversa, que foi divulgada no seu próprio Instagram e posteriormente apagada. O cliente já realizou Boletim de Ocorrência por Ameaça e Divulgação de Dados, em discordância com a LGPD — Lei Geral de Proteção de Dados.
A Hurb emitiu uma nota lamentando o ocorrido e reforçando seu compromisso com a transparência e confiança com seus clientes e stakeholders.