A Azul Linhas Aéreas confirmou nesta segunda-feira, 24, que a companhia vai voltar a operar voos diretos entre Juazeiro do Norte e Fortaleza. Segundo informações do diretor de Relações Institucionais da empresa, César Grandolfo, a retomada das operações seráa a partir do dia 2 de maio.
O trecho será realizado por uma aeronave à jato Embraer E1, que tem capacidade para transportar 118 passageiros. O horário de partida do aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, será às 23h55. O trajeto de volta, saindo do aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, ocorrerá às 4h30. A frequência da conexão será diária, com redução no final de semana. Segundo informações do ‘Diário do Nordeste’, a operação será feita com a aeronave Embraer, jato E-195.
Essa vai ser a terceira vez que a Azul vai operar esse trajeto. A empresa havia assumido, em 2019, os serviços, após a Avianca ter desistido de prestar o serviço. A pandemia que fez com que a companhia encerrasse as operações, retomando os voos em 2022, mas desistindo novamente, em julho.
Além dos voos Juazeiro do Norte/Fortaleza, a Azul Linhas Aéreas também disponibiliza seus serviços para voos regionais no Ceará. Desde agosto de 2022, São Benedito, na Serra da Ibiapaba, Iguatu, na região Centro-Sul, Crateús, nos Inhamuns e Sobral, na Zona Norte, são os locais onde a empresa opera.
Os voos para São Benedito, Iguatu e Crateús ocorrem duas vezes na semana, em dias alternados, sempre no horário noite/madrugada. A rota para Sobral é a única a ter três dias, com voos sempre no período da manhã.
Esses voos regionais são realizados com a aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros, além da tripulação.










