A conquista da certificação reforça o compromisso da líder brasileira de massas e biscoitos com a transparência e a qualidade de seus processos internos. (No registro: Ivens Dias Branco Jr., Cíntia Andrade Gurgel da Mata (Gerente Interina de Auditoria) e Victor Firmino de Araújo (Auditor II)
A empresa brasileira M. Dias Branco, referência no mercado de massas e biscoitos, alcançou um importante marco em governança corporativa ao obter a certificação internacional Quality Assessment (QA) concedida pelo Instituto de Auditores Internos do Brasil (IAA Brasil). A certificação atesta que os processos internos da companhia estão em conformidade com os mais avançados padrões internacionais de auditoria interna.
A entrega da Certificação Internacional de Qualidade em Auditoria Interna (Quality Assessment: QA-IIA) à M. Dias Branco ocorreu em abril, com a presença do presidente da empresa, industrial Ivens Dias Branco Jr., além de Vice-Presidentes, Diretores, membros do Comitê de Auditoria e profissionais da área de Auditoria Interna.
Ao receber a certificação, o industrial elogiou a equipe M. Dias Branco, destacando a dedicação e o empenho técnico: “A conquista desta certificação é mais um passo importante no fortalecimento do nosso sistema de governança corporativa, comprovando que nossa empresa atende aos elevados padrões internacionais em auditoria interna e está em conformidade com as normas estabelecidas pela Estrutura Internacional de Práticas Profissionais”.
A certificação segue a Estrutura Internacional de Práticas Profissionais (IPPF), que estabelece os critérios de qualidade e ética para a auditoria interna. Para conceder a QA, especialistas do IAA Brasil realizam diversas avaliações nos processos internos das empresas, com o objetivo de garantir a conformidade com os padrões estabelecidos pela IPPF.
A metodologia de avaliação adotada pelo IAA Brasil é alinhada aos padrões internacionais da The IAA International, entidade fundada em 1941 que regula os procedimentos de auditoria interna em mais de 160 países. Com essa certificação, a M. Dias Branco demonstra ao mercado que suas normas individuais e seu Código de Ética estão em sintonia com as exigências do órgão internacional.
Integrante do Novo Mercado da B3, a M. Dias Branco está inserida em um segmento que possui altos padrões de exigência e requer a implementação de boas práticas de governança pelas empresas de capital aberto. A obtenção da certificação internacional reitera o compromisso da companhia com a transparência e a excelência em seus processos internos.