O banco digital Revolut, um dos mais populares da Europa, acaba de lançar oficialmente sua operação no Brasil. Com 28 milhões de clientes em todo o mundo, a empresa deve abrir algumas milhares de contas por semana, mas levará tempo para chamar todos os clientes que se inscreveram previamente.
O Revolut é conhecido por oferecer serviços financeiros inovadores e já tem presença em países como Austrália, Cingapura, Japão e em breve deve se expandir para os EUA.
Para o mercado brasileiro, a empresa optou por oferecer inicialmente uma conta multimoedas e investimentos em criptoativos, segmentos nos quais já se destaca e que são demandas dos brasileiros.
A conta multimoedas oferecerá uma experiência sem fronteiras, com transferência imediata para outros clientes Revolut em 150 países, conversão para 27 moedas e 90 tokens cripto. Além disso, a conta terá a função “cofres”, que permite separar dinheiro para objetivos específicos, incluindo aqueles com a contribuição de mais de um usuário.
Já na área de criptoativos, a empresa oferecerá um aplicativo com funções semelhantes a um mini “home broker”, incluindo ordens de compra automáticas, “stop loss” e aportes recorrentes. Além disso, também haverá cursos educacionais com prêmios para quem completar as unidades e passar nos testes.
Inicialmente, o Revolut usará os serviços de banking as a service do Bexs, mas já solicitou ao Banco Central uma licença de sociedade de crédito direto (SCD). Quando obtiver o aval para a SCD, também deve entrar na oferta de crédito. O cartão do Revolut no Brasil terá a bandeira Visa, mas a empresa também pode fazer um acordo com a Mastercard no futuro. Além disso, o grupo pode buscar uma licença de DTVM para ampliar a oferta na área de investimentos.
Para o lançamento, o Revolut não realizará grandes campanhas em mídia de massa, contando mais com indicações de membros e anúncios em redes sociais. A empresa conta com cerca de 50 funcionários no Brasil, incluindo aqueles que atuam em um hub de tecnologia para a América Latina. Com a chegada da Revolut, o mercado financeiro brasileiro ganha mais um concorrente de peso e novas opções para os consumidores.