Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Criptoativos crescem 50% no primeiro trimestre do ano, diz Binance

Divulgação

O mercado de criptoativos está bastante aquecido e teve um forte desempenho positivo no primeiro trimestre de 2023, atingindo a marca de 49,3% de crescimento em relação aos três últimos meses do ano passado. Neste mesmo período, o Bitcoin (BTC), maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado, se valorizou a US$ 28.000,00 em março.

O relatório divulgado pela Binance Research destaca que o resultado ocorreu mesmo em meio à incerteza no ambiente macroeconômico e com a crise no setor bancário internacional. No entanto, especialistas apontam que a forte alta e a valorização das cripomoedas estão ligadas à mudança do mercado e ao ciclo de alta de juros nos Estados Unidos.

A estimativa é comprovada pelo Índice Medo e Ambição (Fear & Greed) do mercado cripto, que subiu de 39 para 68 pontos, o maior valor desde novembro de 2021, indicando uma melhora do sentimento dos participantes do mercado.

Outro destaque da pesquisa são os unicórnios cripto, que cresceram 46% nos primeiros três meses de 2023, saltando de 37 em dezembro para 54 ao fim de março. O relatório também aponta que a Binance Chain (BNB), em relação ao uso de blockchains de primeira camada, apresentou um acréscimo de 22% no número de transações mensais; em segundo lugar ficou a Avalanche (AVAX), que obteve crescimento de 17%; em seguida pela Solana (SOL) com 16% e finalizando com a Ethereum (ETH) com um aumento de 3% na quantidade de transações.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas