A 99 anunciou sua projeção de mais do que dobrar o número de carros elétricos que atendem os passageiros no Brasil nos próximos 12 meses, com o objetivo de alcançar mil veículos, de acordo com a empresa.
Essa meta foi divulgada para marcar o primeiro ano da Aliança pela Mobilidade Sustentável, um grupo composto por 11 empresas e fundado e liderado pela 99. O Banco BV, a montadora chinesa BYD, a Caoa Chery, a Movida e a Raízen estão entre as empresas que fazem parte dessa iniciativa.
A 99, principal concorrente da Uber no Brasil e controlada pela empresa chinesa DiDi, encerrou o primeiro ano da parceria com 485 veículos elétricos em sua plataforma, de acordo com Thiago Hipólito, diretor de inovação da empresa. A meta inicial era alcançar 300 veículos, considerando uma base atual de 750 mil motoristas ativos mensalmente no aplicativo.
“Esses carros impactaram mais de 110 mil passageiros, com mais de 75 mil viagens realizadas e 550 mil quilômetros percorridos”, afirmou Hipólito em comunicado.
No médio e longo prazos, a 99 tem como objetivo ter 10 mil carros elétricos em sua plataforma até 2025 e alcançar uma frota totalmente elétrica até 2030.
Por enquanto, os veículos elétricos da 99 operam apenas na cidade de São Paulo.
No primeiro ano do projeto, as empresas do grupo investiram 35 milhões de reais em ações de mobilidade sustentável, de acordo com a 99. A companhia não tem projeções de investimentos para o segundo ano.









