O Brasil fechou US$ 1,6 milhão em negócios no Salão Internacional de Agricultura no Marrocos (SIAM), que se encerrou no último domingo (07/05) em Meknés. No total, 12 empresas brasileiras participaram do espaço e a expectativa dos expositores é de comercializar mais US$ 25,4 milhões nos próximos 12 meses.
Foram apresentados ao país marroquino produtos tipicamente brasileiros como açaí, cupuaçu, bovinos vivos, carne de frango, tilápia, queijos, cafés, geleias, pimentas e pulses. Além de produtos alimentícios, também foram apresentados máquinas agrícolas, fertilizantes e produtos de irrigação.
Segundo Cristina Fonseca Silva, que representou as marcas Nelly Cafés, Agroexport e Biospicesfood, café e gado vivo foram alguns dos produtos que mais se destacaram no evento. “Das três companhias que represento, duas já exportam para o Marrocos. A participação foi positiva. O valor de negócios fechados soma em torno de US$ 300 mil, mas há outros negócios promissores ainda abertos com alguns ajustes”, apontou a executiva.










