Em um marco significativo na sua longa história de sucesso, o Grupo Marquise, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, anunciou a nomeação do executivo Hamilton Amadeo como o novo CEO da companhia. A mudança na liderança executiva ocorrerá a partir do dia 5 de junho e é parte de uma estratégia de fortalecimento da governança corporativa do Grupo.
Amadeo sucede os acionistas majoritários Erivaldo Arraes e José Carlos Pontes, que lideraram o Grupo Marquise por quase meio século e agora assumirão papéis estratégicos no Conselho de Administração. O conglomerado, que atua nos setores de infraestrutura, ambiental, imobiliário, comunicação e shopping centers, registrou uma receita bruta global de R$ 1,77 bilhão em 2022 e tem previsão de superar a marca de R$ 2 bilhões em 2023.
O Grupo Marquise, com atuação nacional e presença em 11 cidades de sete estados brasileiros, incluindo grandes centros como Fortaleza, Taubaté, Osasco, Salvador, João Pessoa, Porto Velho, Natal e Manaus, tem sido um impulsionador do desenvolvimento do país. A empresa está por trás de obras significativas como a ampliação do Porto do Pecém, Transnordestina e BRT Belém. Além disso, lidera projetos pioneiros, como a primeira usina de biometano do Nordeste, a GNR Fortaleza, em parceria com a MDC; e a maior usina de dessalinização do país, a ser construída na Praia do Futuro, na capital cearense.
Hamilton Amadeo, graduado em engenharia civil, traz para o cargo mais de 27 anos de experiência em cargos de diretoria, sendo 14 deles como CEO. Ele se destaca no setor de concessões e PPPs de infraestrutura, particularmente nas áreas de Saneamento e Rodovias. Amadeo foi reconhecido com o prêmio “Executivo de Valor” no setor de Saneamento nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018, pelo jornal Valor Econômico. Além disso, foi cofundador e CEO da VirtuGNL, a maior empresa de logística de Gás Natural Liquefeito do país, e CEO da Aegea de 2010 a 2020. Desde abril de 2022, ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração da COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais.
Com a nomeação, o Grupo Marquise aposta no fortalecimento de sua governança corporativa e na expansão contínua de seus negócios, reforçando sua reputação como um dos principais impulsionadores do crescimento econômico e do desenvolvimento de infraestrutura no Brasil.









