O governo federal indicou Luiz Cláudio Moreira Lessa para a presidência do Banco da Amazônia (BASA). Lessa, cujo currículo inclui diversas posições de liderança em instituições financeiras de renome tanto no Brasil quanto no exterior, se destaca como um executivo de experiência abrangente e vasta.
Lessa conquistou respeito na indústria ao liderar projetos importantes em áreas de negócios diversificadas, como Varejo Bancário, Crédito, Fusões e Aquisições, Energia, CRM e Marketing Digital. Sua trajetória engloba experiências em empresas como Banco do Brasil, Previ, PSEG e BB Américas.
Além de sua experiência corporativa, Lessa também contribuiu como conselheiro de administração em empresas significativas no segmento de energia, como Rio Grande Energia, Celpe, Coelba e Neoenergia. Ele também teve uma participação relevante como diretor da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, na Flórida, e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Korea.
Formado em Ciências Contábeis, Lessa seguiu aprimorando seus conhecimentos com um MBA em Finanças pelo respeitado IBMEC do Rio de Janeiro e uma especialização em Finanças para Desenvolvimento de Negócios pela renomada Fundação Getúlio Vargas.
A indicação de Lessa presidência do Banco da Amazônia está seguindo o devido processo de aprovação, com vistas à eleição pelo conselho de administração.