O WhatsApp anunciou que, em breve, os usuários do aplicativo terão a capacidade de modificar o texto de mensagens já enviadas. Esta funcionalidade estará disponível por um tempo limitado: o remetente terá até 15 minutos após o envio da mensagem para fazer alterações no texto enviado ao destinatário. Uma vez ultrapassado esse intervalo, a edição do conteúdo não será mais possível.
Para editar uma mensagem, o usuário deverá pressionar e segurar a mensagem desejada e, em seguida, selecionar a opção “Editar” que aparecerá no menu. Após a edição ser concluída, o destinatário poderá identificar que a mensagem foi modificada, pois um indicativo de “editada” será exibido na mensagem. Contudo, o aplicativo não exibirá o histórico de edições feitas.
O WhatsApp assegura que a segurança das mensagens e suas respectivas edições continuará sendo resguardada pela criptografia de ponta a ponta.
De acordo com a declaração da empresa, para acessar a funcionalidade de edição de mensagens, os usuários precisarão manter o aplicativo atualizado. “Este recurso já está sendo implementado globalmente para os usuários e estará disponível para todos nas semanas seguintes”, informou o WhatsApp.









