Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Nova frota de ônibus de Fortaleza terá nova tecnologia antipoluição, diz Dimas Barreira, presidente do Sindionibus

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Dimas Barreira, disse que os ônibus que fazem parte da frota do transporte coletivo da capital serão equipados com tecnologia antipoluição, com o objetivo de atender ao compromisso de reduzir emissões de gases na atmosfera fortalezense.

“Importante destacar que as empresas estão realizando esforços para investir ao longo deste ano em novos ônibus que, além de refrigerados, também são equipados com a mais nova geração tecnológica antipoluição, atendendo especificações equivalentes à 6ª fase do programa europeu de redução de emissões, conhecido como Euro VI”, disse Barreira.

O sistema Euro VI é definido como um conjunto de normas que regulamentam a emissão de poluentes para motores a diesel.

Publicidade

Dimas disse ainda que os novos veículos adquiridos devem circular na capital com o sistemas de refrigeração (ar-condicionado) ligados, garantindo conforto e comodidade aos passageiros.

A frota de ônibus com ar-condicionado religado atingiu, em junho, a marca de 518 veículos, com a religação dos equipamentos em mais 136 veículos. O retorno dos aparelhos beneficia os passageiros de 139 linhas que circulam em Fortaleza.

Atualmente, a frota da capital conta com 782 veículos com sistema de ar, que serão religados em sua totalidade até agosto deste ano.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado