Amplamente utilizado por desenvolvedores de software para trabalho de codificação, as ações do GitLab saltaram mais de 35% na terça-feira (06/06), depois que a plataforma anunciou planos para lançar um produto alimentado por inteligência artificial com o objetivo de aumentar a receita.
O GitLab, adicionará um recurso “ModelOps” à sua plataforma principal “DevSecOps” com novos recursos, incluindo sugestões de escrita de código. A expectativa é de que o produto seja lançado este ano por 9 dólares mensais.
“O produto tem potencial para ser um impulsionador de crescimento saudável no ano fiscal de 25”, disseram analistas do Bank of America (BofA), liderados por Koji Ikeda, em nota a investidores.
A plataforma disse que sua receita do primeiro trimestre saltou 45%, para 126,9 milhões de dólares, superando a estimativa do consenso da Refinitiv e as previsões anteriores da empresa.
Com as notícias, vários analistas aumentaram seus preços-alvo para as ações do GitLab.Em média, 18 analistas recomendaram a compra das ações da GitLab e estabeleceram um preço-alvo médio de 53,50 dólares, segundo a Refinitiv.









