Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Tecnologia exclusiva Lycra Xtra Life: Celebrando 65 anos de parceria com a Rosset Têxtil

Imagem: Fábrica LYCRA/Divulgação

A Lycra, marca de elastano mais reconhecida no mundo, completa 65 anos de parcerias duradouras, como a Rosset Têxtil, uma das maiores empresas do setor têxtil brasileiro. Juntas, essas duas marcas estão se preparando para lançar nos próximos meses uma tecnologia exclusiva no país.

No segundo semestre, será lançado o produto Lycra Xtra Life, que contribui para os esforços de sustentabilidade. A marca compreende que tornar o produto mais durável é um dos pilares para reduzir a geração de resíduos de difícil reciclagem, como os tecidos de qualquer origem.

Para o COO da Rosset, a tendência mundial do athleisure, roupas confortáveis e esportivas para uso diário, impulsionada pela pandemia, veio para ficar por mais alguns anos e deve fazer parte do portfólio das marcas por várias coleções.

Publicidade

Adriana Morasco, vice-presidente da The Lycra Company para as Américas, concorda com essa afirmação e destaca que os consumidores brasileiros têm valorizado o conforto, mesmo em peças formais, o que deve impulsionar o desenvolvimento não apenas de peças, mas também de tecidos. Em entrevista à Exame, ela afirmou: “O consumidor deseja uma peça de alfaiataria com o conforto do moletom que ele usou em casa nos últimos anos”.

A The Lycra Company deu um grande passo em direção à sustentabilidade no final de 2022, ao assinar uma parceria com a empresa de biotecnologia Qore para produzir um fio de elastano com até 70% de origem vegetal, derivado do milho. A expectativa é que essa nova fibra seja produzida em massa a partir de 2024.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado