Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Cofeci e Sebrae firmam parceria para capacitação de profissionais do setor imobiliário

Foto: Divulgação/Assessoria

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão prestes a firmar um Termo de Cooperação Técnica visando capacitação de profissionais do setor imobiliário. A parceria utilizará a estrutura disponibilizada pela renomada Universidade Sebrae, com o intuito de qualificar o mercado imobiliário.

Com abrangência nacional, a cooperação poderá beneficiar cerca de 90 mil empresas imobiliárias e aproximadamente 600 mil corretores de imóveis em todo o Brasil. Segundo informações do portal “Paraíba Total”, o Termo prevê ainda parcerias em eventos, congressos, seminários, salões imobiliários e outras atividades relacionadas ao mercado imobiliário.

A reunião entre o presidente do Cofeci, João Teodoro, e a diretora administrativa e financeira do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, realizada na sede da entidade em Brasília, tratou dos detalhes dessa importante iniciativa. João Teodoro ressaltou a importância da expertise em educação do Sebrae e sua ampla presença em todo o território brasileiro, o que facilitará o acesso das empresas e profissionais liberais do mercado imobiliário aos benefícios dessa parceria.

Publicidade

Durante o encontro, estiveram presentes também os conselheiros federais Aluísio Sampaio e Pedro Nogueira, além dos diretores 1º e 2º secretários Rômulo Soares e Diego Gama, juntamente com o superintendente do Conselho, Gean Silva.

O Cofeci, órgão fiscalizador da profissão de corretor de imóveis em âmbito federal, tem como objetivo principal a organização da categoria e a garantia do exercício profissional ético e responsável. Legalmente, o Conselho é reconhecido como uma Autarquia Federal, tendo a missão de proteger os interesses da sociedade no mercado imobiliário.

Com a parceria entre Cofeci e Sebrae, espera-se fortalecer ainda mais o setor imobiliário, capacitando milhares de profissionais e impulsionando o desenvolvimento do mercado, tanto nas grandes cidades como nas regiões interioranas do país.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado