Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Com alta de 32% no ano, Petrobras recupera confiança de investidores

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Petrobras (PETR4), que enfrentou um período turbulento durante as eleições de 2022, parece ter recuperado a confiança dos investidores. Temores relacionados a mudanças abruptas na política de preços de combustíveis e a investimentos maciços em energia verde não se concretizaram, impulsionando a recuperação da empresa no mercado.

Em um desempenho marcante, as ações da Petrobras acumulam uma alta de 32% no ano, mesmo em meio à queda do preço do petróleo. Apenas nesta última semana, o valor das ações saltou impressionantes 10%, destacando a resiliência da empresa.

Além disso, a companhia continua a pagar dividendos significativos, embora haja especulação de que a distribuição possa ser reduzida para 25%, o mínimo legalmente permitido.

Publicidade

Recentemente, o renomado banco de investimento Morgan Stanley reiterou sua recomendação de compra para os recibos de depósito de ações (ADRs) da Petrobras.

O otimismo do banco norte-americano não é infundado: a Petrobras está projetada para ter um fluxo de caixa livre de impressionantes US$ 23 bilhões em 2023, com um rendimento de 30%. Essa projeção vem após mudanças na estratégia da companhia que foram menos drásticas do que o mercado esperava.

A instituição financeira também destaca que preços mais baixos do petróleo e uma moeda brasileira mais forte contribuem para a natureza defensiva das ações da Petrobras.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado