Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Em 2023, ações da Azul e Gol refletem um setor de turismo em recuperação

Avião da Azul
Foto: Reprodução/Internet

No cenário financeiro de 2023, as ações das empresas aéreas brasileiras Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) demonstram notável progresso. Ambas as empresas têm desfrutado de um período de crescimento significativo na Bolsa de Valores, sinalizando um ambiente favorável para o setor de turismo no Brasil. A Azul, que se destacou no Ibovespa, exibiu um salto incrível de mais de 70% em sua valorização ao longo do ano, enquanto a Gol não ficou muito atrás, com uma expressiva elevação de 43%.

Diversos fatores têm sido atribuídos a esse sucesso no setor. Entre eles, destaca-se a baixa do dólar, que atingiu o menor nível em um ano, e também os dados mensais que sinalizam uma recuperação do tráfego aéreo. No entanto, a Genial Investimentos, em um artigo recente no Money Times, realçou a queda nos preços das passagens aéreas como uma influência relevante para os resultados do último mês.

De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio, os preços das passagens aéreas tiveram uma redução de mais de 17%. Esse decréscimo contribuiu de forma decisiva para a deflação no setor de Transportes durante o mês. Segundo a Genial Investimentos, é comum a ocorrência de baixas nos preços em maio, um mês tipicamente fraco em termos de demanda.

Publicidade

A análise da Genial destaca a resiliência da demanda por viagens em 2023, que tem sido sustentada pelo aumento dos volumes de tráfego internacional. Tal cenário, de acordo com os analistas Ygor Bastos e Bernardo Noel, promete trazer melhorias operacionais ao setor nos próximos meses.

A recomendação da Genial Investimentos é de manutenção das ações tanto da Azul quanto da Gol. Segundo os preços-alvo definidos pela equipe de análise da corretora, as ações da Azul apresentam um espaço limitado para crescimento adicional, enquanto as da Gol têm um potencial de queda de cerca de 22%.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado