Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gigante mundial do ramo de cozinha entra com pedido de falência

A Instant Brands, gigante na fabricação de utensílios de cozinha, como a renomada linha Pyrex, surpreendeu o mercado nesta segunda-feira ao anunciar que entrou com pedido de falência nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, o acúmulo de dívidas e a subida abrupta das taxas de juros, somadas às condições de crédito cada vez mais rígidas, são os principais fatores por trás dessa decisão.

Controlada pela empresa de private equity Cornell Capital LLC, a Instant Brands, juntamente com 14 de suas afiliadas, buscou proteção no Capítulo 11, uma seção da lei de falências dos Estados Unidos. O pedido foi feito em um tribunal federal de falências no sul do Texas e revelou um quadro de até 1 bilhão de dólares em ativos e passivos.

Apesar da situação desafiadora, a Instant Brands comunicou que planeja continuar com suas operações enquanto se reestrutura. Para ajudar nesse processo, a empresa garantiu um financiamento de 132,5 milhões de dólares. Importante salientar que entidades da empresa situadas fora dos Estados Unidos e Canadá não estão buscando proteção judicial.

Publicidade

“O aperto dos termos de crédito e as taxas de juros mais altas afetaram nossos níveis de liquidez e tornaram nossa estrutura de capital insustentável”, declarou o presidente-executivo Ben Gadbois.

Com mais de 2.400 funcionários espalhados por quatro continentes, a Instant Brands tem mais de 100 anos de tradição no mercado, sendo uma inovadora no setor de utensílios de cozinha. Atualmente, seus produtos marcam presença em milhões de lares em todo o mundo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado