Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Tesla conquista recorde de valorização: expansão da rede de carregamento impulsiona ações

(Foto: Tesla)

As ações da renomada empresa de veículos elétricos, Tesla, apresentaram ganhos no pregão desta quarta-feira (14) em Nova York, aumentando a possibilidade de estabelecerem uma sequência impressionante de 14 dias consecutivos de avanços.

Na terça-feira, os papéis da empresa registraram um aumento de 3,55%, alcançando um novo recorde com 13 dias seguidos de valorização. Esse feito superou o recorde anterior da Tesla, que consistia em 11 sessões consecutivas de ganhos, estabelecido pela primeira vez em janeiro de 2021 e igualado na sexta-feira passada.

O recente rali das ações é resultado de acordos firmados com grandes montadoras, como General Motors e Ford, para adoção e expansão da rede de carregadores da Tesla na América do Norte, conhecida como “Tesla’s North American Charging Standard” (NACS).

Publicidade

Na segunda-feira, fabricantes de equipamentos de recarga, como Blink Charging, ChargePoint e Tritium, anunciaram que disponibilizarão carregadores com o conector da Tesla.

Em maio, a Ford anunciou que permitirá que os proprietários de seus veículos elétricos utilizem os postos de recarga da Tesla a partir de 2024. Na semana passada, a GM fez um anúncio semelhante.

Além disso, surgiram notícias na terça-feira indicando que a Stellantis também está considerando adotar o padrão de recarga da Tesla, ampliando ainda mais o alcance e a influência da empresa no mercado de veículos elétricos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado